Semed contabilizou 43 mil matrículas até o final de julho, mais de 700 a mais que 2017

Com dados preliminares do Censo Escolar 2018, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, nessa quarta-feira, 1º, a rede municipal de ensino teve aumento considerável na oferta de vagas nas escolas. Com 100% dos dados informados no sistema Educacenso, foram 43.739 matrículas contabilizadas até o final de julho, com número superior de 719 alunos, comparados a 2017.

O levantamento de dados estatístico-educacionais é recomendação do Ministério da Educação (MEC) e realizado anualmente. De acordo com o Setor de Inspeção Escolar da Semed, esse quantitativo ainda é uma parcial da primeira etapa do cronograma de atividades do Censo.
"Após essa fase de coleta de dados, que foi encerrada em 31 de julho, ainda temos as publicações no Diário Oficial da União, as retificações e conferências dos dados informados e o período de confirmação de matrículas duplicadas. Mas acreditamos que não haverão mudanças no quantitativo informado", explicou a coordenadora de Inspeção Escolar Isaura Xavier Nascimento.
Cumprido todo o cronograma de atividades, a publicação final das informações do Censo Escolar tem previsão para a segunda quinzena de dezembro. (Sara Ribeiro - Ascom)