A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu nessa sexta-feira (19) a Mobilização Nacional da Educação, realizando o Dia do Enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e chikungunya, com palestra na Escola Municipal Machado de Assis (Vila Nova).
A professora Ana Amélia Santana de Sousa, gestora da Escola Machado de Assis, deu boas vindas aos presentes e falou da importância de ações de combate, mobilização e conscientização. “A Escola Machado de Assis já desenvolve em sala de aula ações de combate, mobilização e conscientização que são imprescindíveis para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Já temos agendado para a próxima semana ações fora da escola, em todo o bairro”.
Valdina Aguiar, coordenadora do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), alertou aos alunos e toda a comunidade escolar a importância da atitude de todos para a prevenção e mobilização contra o mosquito Aedes aegypti.
As ações de enfrentamento e o dia de mobilização acontecem simultaneamente na rede pública e particular da educação básica e superior, em todo o Brasil, especialmente nas 115 cidades prioritárias, mapeadas pelo Ministério da Saúde. “Em Imperatriz, nós da Secretaria Municipal de Educação realizamos palestra com alunos, professores e toda a comunidade escolar da Escola Municipal Machado de Assis, na Vila Nova, onde explicamos as ações que devem ser realizadas para combate e enfrentamento dessas doenças e onde contamos com a participação de alunos que explicaram os trabalhos já realizados em sala de aula”, explicou Marinalva da Silva, secretária adjunta de Educação de Imperatriz. (Luana Barros / ASCOM)
Comentários