Técnicos concluíram nessa quinta-feira, 14, a recuperação da iluminação artística da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, por meio da Superintendência de Iluminação Pública - SIP.
O superintendente Francisco Vaz explica que vândalos teriam furtado mais de 10 mil metros de cabos de cobre, deixando a ponte em completa escuridão. Por determinação do prefeito Assis Ramos, providências foram adotadas e o cabeamento reinstalado. "Nós colocávamos os cabos, mas os vândalos iam lá e furtavam novamente. Medidas de proteção foram instaladas para evitar novas ocorrências e normalizar o sistema de iluminação pública da ponte", explicou.
Para viabilizar a recuperação da iluminação artística, a empresa Citelum, responsável pela manutenção do serviço, trouxe de Salvador (BA) engenheiro especialista em led para recuperar o sistema elétrico da ponte.
Segundo ele, a nova iluminação artística permitirá utilizar as cores verde, amarelo e azul, no ritmo da Copa do Mundo, incluindo o vermelho da Rússia, país sede da competição. "Em datas comemorativas, o sistema, considerado autoprogramável, será acionado para alusivo período", frisa.
Francisco Vaz adiantou que durante o veraneio banhistas assistirão ao "show de cores" do moderno sistema de iluminação artística de led que, nesta semana, passará por fases de testes. "Vamos realizar os reparos finais, visando corrigir os problemas que surgirem normalizando em definitivo a iluminação artística da ponte", concluiu. (Gil Carvalho - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16152
Recuperada iluminação artística da ponte Dom Affonso Felippe Gregory
Novo sistema permitirá programar cores em datas especiais
Comentários