A executiva Maria de Lourdes Pereira Silva recebeu no último dia 11 de outubro honraria pelos seus 35 anos de serviço prestados ao Estado do Maranhão. Lotada na educação, ela recebeu a incumbência do governador à época, João Castelo, pra implantação do Sine em Imperatriz. Com ajuda de empresários e instituições e o poder municipal, Lourdinha coordenou com dedicação por 35 anos, empregando ao longo destes anos 33.717 trabalhadores. A construção civil, comércio, indústria e instituições adotaram o Sine pra indicar e fazer triagem dos empregados a serem absorvidos. A executiva se tornou conhecida por andar diariamente nas empresas em busca de vagas pra grande demanda de pessoas que se aglomeravam no Sine em busca de trabalho. Os empresários passaram a fazer parcerias no sentindo de fazer o Sine mais forte e prestar um serviço de relevância como foi feito na administração de dona Lourdinha do Sine, que teve reconhecimento de outras instituições, como Câmara Municipal de Imperatriz, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, CDL e outros.
O deputado estadual Duarte Junior apresentou uma proposição para fazer o reconhecimento por este grande trabalho exercido ao longo de 35 anos, onde o Proger também pontuou as ações ao fomentar 140 empresas de Imperatriz, dezenas delas estão consolidadas no mercado, somando para a economia do estado. Dona Lourdinha, hoje já aposentada, regozija-se pelo seu trabalho prestado e o reconhecimento da sociedade e do poder público.
O secretário de estado da Economia e do Trabalho, Jouberth Alves, felicíssimo com essa iniciativa do deputado Duarte Junior em reconhecimento também das outras funcionárias que iniciaram no Sine nas suas quatro décadas de existência. A proposição do Deputado Duarte Junior contemplou também a servidora Sebastiana Mendonça e a trabalhadora Kellle Rosa, há 12 anos empregada pelo Sine em um comércio. Compuseram a mesa o deputado federal José Carlos, deputado estadual Duarte Junior e o secretário de estado da Economia e do Trabalho Jowbert Soares. Presidiu a sessão o deputado estadual Zito Rolim. Também na mesa diretora Kátia Almeida, representante da prefeitura de São Luis; Manoel Selares, procurador chefe do Ministério do Trabalho; Genilson Alves, subsecretário Setres, e Joel Nascimento, presidente CUT no Maranhão. (Tereza Eugênia)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16488
Comentários