DJ Waguin, talento nas mixagens

Raimundo Primeiro

A máxima de que “filho de peixe, peixinho é”, mais uma vez, se confirma. Para felicidade daqueles que gostam de música eletrônica, a chamada dance music, surge um talento nato na arte de mixar em Imperatriz, o DJ Waguin.
Evandro Wagner Coelho Rêgo, mais conhecido por DJ Waguin, herdou o dom do pai, Wagner Rêgo, DJ da Rádio Nativa FM. Ele mostrou cedo seu talento. Aprendeu vendo o pai fazer as mixagens, tanto nos momentos de folga, em sua casa, ou de trabalho, na emissora da qual é funcionário. 
Uma grande notícia para quem curte música eletrônica, tendo em vista que o DJ Waguin brevemente estará animando festas nas principais danceterias, mostrando seu potencial nas Pick Ups, com os mais variados ritmos dançantes, figurando entre os melhores DJs do Brasil.
Aos 15 anos, DJ Waguin, o Evandro da família, dos amigos próximos e da escola, toca em festas realizadas por frequentadores com a mesma idade dele. O público infanto-juvenil é contemplado com suas remixagens, características das pessoas que nasceram fadadas para o sucesso.  Na companhia do pai, ele também tem embalado festas para o público adulto, dentro do horário determinado por lei. A maioria durante as tardes de sábados e domingos.
Referência e, hoje, autêntico representante de Imperatriz em níveis regional e nacional, com o nome em destaque nos principais centros, DJ Waguin conseguiu firmar-se no cenário da música eletrônica, primeiramente, no Maranhão, seu estado de origem, pois é natural de Imperatriz, e, depois, no Tocantins, abrindo fronteiras e chegando ao Piauí.
Considerado o terceiro melhor produtor de música eletrônica do Brasil, na sua idade, DJ Waguin contabiliza em seu exitoso portfólio sete produções. A Eletronic Danc Music (EDM) certamente ainda terá vários trabalhos premiados desenvolvidos por este garoto cujo talento permanece em gradual processo de lapidação. 
DJ Waguin começou a mostrar seu potencial com participações especiais em festas embaladas por músicas que marcaram os anos 70, 80 e 90, as chamadas “Festas das Antigas”, algumas realizadas na Loja Maçônica da rua Alagoas e outras na rua Sergipe, nas proximidades do Antigo Terminal Rodoviário de Imperatriz.
Ser DJ é diferente de ser produtor. Porém, as duas funções exigem muitos estudos. DJ Waguin não tem medido esforços para munir-se do conhecimento necessário que o fará brilhar pelo pais afora.