A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciará nesta segunda-feira, dia 19, o período de recesso das atividades administrativas, segundo informou ontem à reportagem a secretária Miriam Reis. “Os servidores lotados na Sedes iniciarão o recesso no período de 19 de dezembro a 2 de janeiro do próximo ano”, afirma.
Ela assegurou que, apesar do recesso, todos os programas sociais mantidos pela Prefeitura de Imperatriz continuarão funcionando normalmente. “Nós pretendemos fazer um revezamento com nossas equipes, sendo que a primeira equipe vai trabalhar durante o Natal e a segunda no ano novo, pois não podemos deixar a comunidade sem atendimento”, conta.
Miriam Reis assinalou que os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo município e o Restaurante Popular fecharão durante o recesso da Secretaria Municipal de Ação Social. “As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e os polos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) funcionarão normalmente neste final de ano”, frisa.
A secretária garante que o atendimento, neste final de ano, não ficará prejudicado, embora não funcione em sua totalidade. “A meta é oferecer o mínimo de atendimento às pessoas que necessitarem do CRAS”, disse. “Esse recesso é apenas para os servidores, pois os programas serão mantidos. A meta é formarmos duas equipes para suprir o recesso”, detalha.
Balanço
Miriam Reis, que faz um balanço das atividades realizadas neste ano, argumenta que “a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou diversas ações em prol da comunidade mais carente de Imperatriz”. “Nós não fazemos apenas ações pontuais, como fizemos nos povoados Coquelândia e Lagoa Verde. Esse nosso trabalho tem sido contínuo no governo do prefeito Sebastião Madeira”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14279
Comentários