O secretário-adjunto Francisco Jefferson: arrecadação pode fechar em R$ 70 milhões

O secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Francisco Jefferson Alves de Sousa, assinala que houve melhoria considerável na arrecadação de impostos municipais em 2013.
“A arrecadação do município deverá fechar este ano em R$ 70 milhões, resultado do bom momento econômico que o município vive com a consolidação de investimentos de grande e pequeno porte”.
Outro fator positivo observado por Jefferson é a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ao avaliar que houve uma diminuição de recursos no segundo semestre deste ano, fato que gera expectativa de melhorias para atender às obrigações do município de Imperatriz.
Jefferson Alves assinalou ainda que o órgão de arrecadação municipal, buscando melhorar o atendimento à população de Imperatriz, passa por reforma física para dinamizar o trabalho de fiscalização e disporá de espaço para o Conselho de Contribuinte.
“O Conselho funciona com 50 por cento de representantes da população e outros 50 da classe empresarial, ligado à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII)”, disse ele, ao citar ainda a participação de membros do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), delegacia regional de Imperatriz.
O secretário-adjunto observa que o Conselho de Contribuinte realiza pelo menos duas reuniões mensalmente para ‘diluir’ os problemas existentes e buscar soluções junto ao governo municipal, principalmente em relação ao cumprimento de obrigações tributárias. “Muitas das vezes a empresa não acata algumas das fiscalizações que são feitas, onde entra com recurso para ser avaliado e analisado pelo Conselho”, acrescenta.