Desde a quinta-feira passada, as ruas do Recanto Universitário, na Vila Fiquene, estão movimentadas não só pelos trabalhadores que ultimam os preparativos da entrega que acontecerá no aniversário da cidade, no próximo dia 16, mas também pelos novos moradores do local.
Após o sorteio dos endereços das novas unidades habitacionais na semana passada, dezenas de famílias se dirigiram ao Recanto para apreciarem suas novas moradias e fazerem o primeiro registro de suas residências. "Não aguentei a ansiedade e assim que confirmei o número da minha casa vim correndo tirar uma foto na frente pra mostrar pros meus parentes", revela Francisca, uma das beneficiárias.
Ao todo, 465 famílias até então residentes na região da Grande Cafeteira e às margens do Riacho Bacuri serão beneficiadas com a mudança de endereço, o que segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, atinge diretamente cerca de cinco mil pessoas entre adultos e crianças.
"As pessoas beneficiadas com o PAC I são residentes na área de impacto da Grande Cafeteira e que viviam em situação de risco às margens do Riacho Bacuri, na parte baixa. Além da nova moradia, adquirida totalmente de graça, as famílias terão acesso a serviços essenciais com a entrega simultânea da escola, posto de saúde, posto policial e do centro comunitário", explica.
Em entrevista, o prefeito Sebastião Madeira revela a satisfação em presenciar a alegria das pessoas à frente de suas novas residências. "No dia do sorteio fui ao Recanto no final da tarde e encontrei muitas pessoas acompanhadas de seus familiares e amigos tirando fotografias da fachada de suas casas numa alegria tamanha. Pegamos essa obra iniciada pelo governo anterior, com inúmeros problemas, mas já estamos finalizando. É isso que importa, oportunizar a qualidade de vida às pessoas com nosso trabalho". [Da ASCOM]