Mesa composta pelos acadêmicos que estavam aptos a votar

Domingos Cezar

Reunidos em assembleia extraordinária realizada na tarde/noite da última quinta-feira (14), membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, aptos a votar, escolheram o livro “Quintessências” para receber o Prêmio Literário AIL 2016.
O livro de poesias reúne quatro poetas de Imperatriz: Élson Araújo, José de Ribamar Silva, Raimundo Trajano Neto e Weliton Carvalho e a poetisa Lua Serena, do Rio Grade do Sul. A obra tem o prefácio do acadêmico Domingos Cezar Ribeiro.
Aptos a votar, marcaram presença na reunião extraordinária o presidente Luiz Carlos Porto, o secretário Domingos Cezar e ainda Livaldo Fregona, Edmilson Franco, Adalberto Franklin, Liratelma Cirqueira, Cícero Marcelino, Gilmar Pereira, Agostinho Noleto, Francisco Lima, Maria Helena Ventura e Edna Ventura.
Após os debates sobre as obras concorrentes, o presidente Luiz Carlos Porto iniciou o processo de votação e contagem dos votos, que durou cerca de 30 minutos. Em seguida, o presidente Porto anunciou o resultado que foi bem recebido, até mesmo pelos que votaram em outras obras.
No próximo 27 de abril, dia em que a Academia Imperatrizense de Letras completa 25 anos de fundação, por se tratar de uma lei municipal, o prefeito Sebastião Madeira fará a entrega do prêmio do valor de 5 mil reais aos cinco autores de “Quintessências”.
Como não tem posse de novos membros, nem posse de diretoria, a solenidade vai se ater apenas à entrega do Prêmio Literário AIL 2016. Na reunião extraordinária da última quinta-feira (14), o presidente Luiz Carlos Porto declarou vagas as cadeiras deixadas pelos acadêmicos João Rennôr e Neneca Motta Mello, que faleceram recentemente.