A Associação de Quebradeiras de Coco Babaçu (AQCB) em São José dos Basílios integra o “Energia Social”, um projeto da Cemar que tem permitido que 7 instituições maranhenses tenham suas estruturas reformadas e/ ou construídas, recebendo equipamentos adequados às suas necessidades.
O destaque agora é para a inauguração do Centro de Beneficiamento do Babaçu que acontece na próxima terça, dia 6, em São José dos Basílios, região centro do Estado. O investimento foi na ordem de 300 mil reais e já beneficia cerca de 150 famílias, contribuindo para a autonomia em todo o processo de beneficiamento e comercialização dos subprodutos do babaçu.
Além de São José dos Basílios, instituições filantrópicas nos municípios de Codó, Santa Inês, Balsas, São Luís e Açailândia também tiveram sua forma de atuar transformadas por meio do projeto “Energia Social” e puderam beneficiar centenas de pessoas em todo Maranhão.
Atualmente, a Cemar é a 10ª melhor empresa em Responsabilidade Social do Brasil, segundo o ranking da Abradee (Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica) nos indicadores que medem este item. (Assessoria de Imprensa Cemar)