Ao se pronunciar, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de inicialmente parabenizar o secretário Jota Ribamar e toda a equipe do Setran, que segundo ele, vem realizando um ótimo trabalho no sentido de melhorar o trânsito da cidade. “É louvável o esforço de cada um de vocês servidores da Secretaria de Trânsito”, reconheceu.
Para o prefeito, o trânsito tem sido o grande gargalo para todas as cidades brasileiras, devido ao elevado número de carros e motocicletas que são adquiridos com o incentivo do governo. De acordo com Madeira, no primeiro ano da sua primeira administração, o DETRAN tinha registrado em Imperatriz 55 mil veículos. “Hoje esse número passou de 110 mil”, ilustrou.
Sebastião Madeira disse que sua administração tem procurado, dentro do possível, resolver esse problema. “Para tanto, abrimos a atual Avenida Santa Teresa, estamos agora na Itamar Guará, para dar melhor vazão na Bernardo Sayão; estamos fazendo a ligação da Rua Dom Pedro II com a cabeceira da ponte do rio Tocantins, que vai desafogar o trânsito pela BR-010”.
Madeira observou que toda morte é dolorosa para uma família, porém ressaltou que, quando o óbito acontece através de doença, a família recebe com mais conforto. “Agora, quando a gente sabe que uma pessoa está muito bem de saúde e de repente morre em um acidente de trânsito, isso é muito mais doloroso”, observou o prefeito.
O gestor imperatrizense disse ainda que a Prefeitura de Imperatriz se uniu à Suzano Papel e Celulose e outros parceiros para realizar esse trabalho de sensibilização, de conscientização visando diminuir a incidência de acidentes de trânsito na cidade e finalizou: “Que esta Semana nos ajude a evitar acidentes e possíveis sofrimentos”. (Domingos Cezar/ASCOM)