Depois de uma semana de sucesso, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulga que o projeto ‘Escola no Cinema’ será estendido até o final do mês de novembro.
Resultado da parceria firmada entre Semed, Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), Tocantins Shopping e o Imperacine, a primeira etapa do Projeto ‘Escola no Cinema’ é realizada com a exibição do filme ‘Gonzaga, de pai para filho’ e atendeu, só na primeira semana, mais de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz.
“Começamos o projeto no dia 6 de novembro, com quatro exibições e, na primeira semana, atendemos aproximadamente 600 alunos de diversas escolas. A cada exibição, são contemplados 165 alunos, além de professores, gestores e coordenadores. No final da primeira etapa serão 17 exibições, contemplando mais de 2.800 alunos de 54 escolas”, esclarece o coordenador de eventos da Semed, Francisco Edvan Nobre.
Edvan afirma, ainda, que “depois de uma semana de sucesso, percebemos a alegria dos alunos ao participaram deste projeto, que dá-lhes acesso ao cinema nacional de qualidade. Eles podem, através do filme, conhecer a vida e a obra de Luís Gonzaga e de Gonzaguinha, é de se emocionar”.
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explica em que o projeto consiste. “O Projeto Escola no Cinema foi concebido com o objetivo de dar acesso gratuitamente aos alunos da Rede Municipal de Ensino a filmes nacionais. Oportunizar espaços de acesso à cultura é imprescindível para um processo educacional de qualidade”.
A coordenadora dos Anos Iniciais do Setor Pedagógico da Semed, Vanessa da Silva, explica que o projeto não é apenas levar os alunos ao cinema, mas que outras ações serão propostas. “A cada exibição, professores de Artes e de Língua Portuguesa acompanham os alunos e, na volta à escola, direcionarão, em sala de aula, atividades alusivas ao filme, como produção textual, debates e desenhos”.
“No final da primeira etapa do projeto, será sorteada uma sanfona entre os alunos que participaram de todas as exibições. A sanfona é um presente do Tocantins Shopping”, explicou Axel Carlos Brito, representando a Fundação Cultural de Imperatriz. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14553
Comentários