Com marcha sutil e ao mesmo tempo firme, os cavalos mangalarga marchador são conhecidos pela beleza, força, qualidade e desenvoltura elegante. A 4ª edição do Leilão Mangalarga Marchador aconteceu na noite de quinta-feira (10), no Tatersal Rafael Almeida Ribeiro. Os lances foram realizados durante a 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O leilão é ranqueado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).
A edição deste ano surpreendeu, é o que diz Karlo Marques, da KM Leilões, empresa realizadora dos leilões da Expoimp. “Este ano a qualidade dos animais me surpreendeu. Os cavalos estão saindo com preços satisfatórios para quem produziu e também para quem está comprando. São animais de alta genética, de qualidade e beleza diferenciadas”.
Os vendedores são dos estados do Ceará, Pará, Piauí, Goiás, Rondônia e Tocantins. Os lances foram feitos por criadores do Maranhão, Minas Gerais, Pará, Tocantins, Rondônia e São Paulo. O criador Renato Fernandes, da Fazenda Três Irmãs, em Uberaba – MG, deu o maior lance para o cavalo reprodutor do lote 09. “Há dez anos participo da Expoimp, adquiri esse reprodutor por causa da qualidade e do preço acessível. Eu já tinha comprado um filho dele e vendi com um bom lucro”, disse Renato.
Durante o evento, 33 lotes foram leiloados, sendo 26 animais (17 machos e 9 fêmeas), as coberturas de três grandes reprodutores e 4 embriões de matrizes de alta qualidade.
Realização – A 46ª Expoimp está acontecendo desde o dia 05 deste mês e vai até 13 de julho. Tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Nordeste, Sebrae e Schin. (Clarícia Dallo – Palavra Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15052
Comentários