No último dia 13 a quadrilha Matutos do Rei conquistou o público e os jurados da sétima edição do Arraiá da Mira e levou a melhor: pela terceira vez o grupo de Açailândia foi o grande vencedor do concurso junino, que aconteceu no estacionamento do Imperial Shopping, e terá a oportunidade de representar o Maranhão no concurso de quadrilhas da Globo Nordeste, em Pernambuco.
Com o tema “A Receita do Líquido Sagrado”, os 92 participantes encenaram, com muita técnica e criatividade, a história de um personagem do folclore nordestino que descobre a cachaça. Durante a apresentação, a quadrilha arrancou aplausos e cativou o público, com uma performance que trouxe ainda referências à Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Fundada em 2007, a Matutos do Rei participa da competição há 4 e anos e venceu o campeonato em 2012 e em 2014. Responsável pela quadrilha, o brincante Chico Cruz comemorou o título de tricampeã do Arraiá da Mira e comentou sobre a surpresa do resultado. “Tínhamos esperança, mas fomos surpreendidos! Sabemos que é muito difícil, principalmente ganhar seguidamente. Todas as quadrilhas estavam muito lindas. Não estávamos preparados para sermos os primeiros”, explica.
A quadrilha Flor de Mandacuru, também de Açailândia, conquistou o segundo lugar do concurso, seguida da quadrilha imperatrizense Arrasta Pé, que ganhou o terceiro lugar. Ao todo, 22 equipes de várias cidades do estado participaram da sétima edição do Arraiá da Mira, que, segundo a organização, atraiu cerca de 15 mil pessoas durante os três dias de evento. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15332
Quadrilha Matutos do Rei vence a sétima edição do Arraiá da Mira
O grupo conquistou o tricampeonato com o tema “A Receita do Líquido Sagrado”
Comentários