A quadrilha Flor de Mandacaru, de Açailândia, foi a grande campeã da 9ª edição do Arraiá da Mira, e não a quadrilha Matutos de Rei, também de Açailândia, como foi anunciado primeiramente. O erro foi percebido menos de 10 horas após o anúncio do resultado e automaticamente corrigido pela organização do evento.
O resultado correto do concurso deu o título para a Flor de Mandacaru, que venceu com 53,26 pontos, apenas 19 décimos da segunda colocada, a Matutos do Rei, que ficou com 53,07 pontos. A quadrilha Arrastapé, de Imperatriz, se manteve na terceira colocação, com 52,18 pontos. O quarto lugar foi para a Explode Coração, de Duque Bacelar, com 48,22 pontos.
Prezando pela credibilidade do evento, o diretor regional do Grupo Mirante, de Imperatriz, Alan Neto, explicou o erro e pediu desculpas, às quadrilhas e ao público. “Ontem foi um dia atípico, nunca houve um dia como aquele no Arraiá da Mira. Mas lógico que foi uma falha nossa. Na hora do descarte de nota, nós descartamos errado uma nota e deu uma diferença na contagem. Então, nós detectamos que a Matutos do Rei não foi a campeã, ficou em segundo lugar, e a Flor de Mandacaru foi a campeã”, explicou o Alan Neto, antes de pedir desculpas.
“Eu peço desculpas aos quadrilheiros, tanto da Matutos quanto da Flor, que foram os mais atingidos por esse erro nosso. Não foi só a Matutos que foi atingida, a Flor também foi, porque ela não pôde comemorar ontem seu primeiro título. Pedimos desculpas à Flor, porque esse nosso erro impediu ela de comemorar, ontem, no tablado, e pedimos desculpas à Matutos, também, que é uma grande campeã, já tem quatro títulos”, afirma Alan Neto, que preza pela credibilidade e transparência do evento. (Angra Nascimento – Imirante Imperatriz)
Comentários