Gil Carvalho

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, disse ontem, em entrevista à reportagem, que a primeira providência adotada quando assumiu a pasta foi resolver o problema de manutenção dos equipamentos públicos: praças poliesportivas, elevador do estádio municipal e placar eletrônico do Frei Epifânio.
Agora, o secretário, que assumiu a pasta no começo do ano, diz que começa a intensificar o trabalho, visando melhorar as condições dos campos de futebol e das quadras poliesportivas na cidade de Imperatriz.
“Nós já solicitamos a abertura de licitação para aquisição de um trator para execução dos serviços de podagem da grama do estádio municipal, bem como duas máquinas roçadeiras para podagem dos campos de futebol nos bairros e povoados de Imperatriz”, adiantou.
Neto da Ampere ressalta ainda que o prefeito Madeira orientou que fosse feito um levantamento da situação de todas as quadras poliesportivas existentes em Imperatriz. O objetivo é revitalizar essas praças poliesportivas, como é o caso da “Mané Garrincha”.
Fiqueninho - Ele disse ainda que a expectativa do governo Madeira é em relação à liberação de recursos para iniciar a construção do complexo esportivo Fiqueninho. “Nós temos um projeto do governo federal com três quadras, sendo uma coberta; uma moderna pista de atletismo; um campo de futebol e uma piscina olímpica”, disse.
Neto da Ampere diz ainda que a construtora Terra Mata chegou a vencer a licitação, mas muitas empresas estão desestimuladas em executar obras devido a demora na liberação dos recursos. “O governo federal disciplinou que a construtora deve primeiro executar dez por cento da obra, depois é feita a medição, e, posteriormente o pagamento que chega a demorar até oito meses”, finalizou.