Projéteis encontrados por moradores
Quadra é usada por vândalos no Parque Alvorada

Hemerson Pinto

Pessoas que frequentam as quadras poliesportivas da cidade de Imperatriz andam cada vez mais assustadas com a presença de vândalos, que procuram os espaços com a intenção de destruir e transformá-los em pontos de consumo e venda de drogas.
Na última terça-feira, moradores do Parque Alvorada ouviram, mais uma vez, disparos de arma de fogo. O barulho dos tiros vieram do interior da quadra poliesportiva do bairro. No dia seguinte resolveram verificar o que havia acontecido e encontraram vários projéteis de arma de fogo e marcas de bala nas paredes e portas.
A cena denuncia a situação de abandono do local que poderia ser usado para a formação e inclusão social por meio da prática de esportes. Outros espaços construídos para a prática esportiva na cidade também são frequentados por vândalos, que utilizam os locais princialmente para o consumo de drogas.
“No bairro Ouro verde temos uma quadra inaugurada há pouco tempo, tem pouco mais de um ano, e já serve de ponto de encontro para marginais”, denuncia uma moradora que preferiu não se identificar.