A Prefeitura de Imperatriz, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), trabalha na construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Madalena de Canossa, localizada no Parque Santa Lúcia. A obra está orçada em R$ 196.663, 89.
Na obra são empregados recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
O secretário municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro da Silva, destaca que “esse é mais um equipamento público considerado de suma importância à comunidade estudantil da Escola Municipal Madalena de Canossa”.
“A cobertura dessa quadra poliesportiva era um antigo sonho dos alunos, mas que se torna realidade no governo do prefeito Madeira que desde o primeiro mandato não tem medido esforços para melhorar a educação pública”, disse.
Zesiel Ribeiro ressalta que a cobertura da quadra representa uma conquista na qualidade da construção de uma educação igualitária e inclusiva, pois “os nossos alunos têm restrições quanto à exposição ao sol, e a cobertura trará uma nova rotina às atividades pedagógicas”.
Espaço - A nova quadra deve ser utilizada pela escola para realização de atividades de educação física, de estimulação e apresentações culturais.
De acordo com Antônia Abreu, que reside no Parque das Mangueiras, a cobertura da quadra poliesportiva representa mais um estímulo à educação, principalmente na realização de atividades de educação física. “Meu filho estuda nessa escola [Madalena de Canossa] e não vê o momento do prefeito Madeira entregar essa obra”, disse ela, que aguarda com expectativa pela inauguração do novo espaço da Escola Madalena de Canossa, no Parque Santa Lúcia.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14813
Comentários