Dança: dos bailarinos que se apresentaram, 5 iniciaram na dança ainda este ano por meio de um projeto de bolsas
Teatro: a Cia de Artes levou delicadeza e música para contar de forma criativa a história do nascimento de Cristo

O fim de ano tem movimentado o meio cultural e artístico de Imperatriz. Durante esse período de festividades, o público tem acompanhado diversas atrações no Imperial Shopping, todas gratuitas. Na noite da última sexta-feira (19), a Escola de Danças Flávia Homobono iniciou as apresentações, com um grupo de oito bailarinos apresentando coreografias soltas, desde o jazz ao neoclássico.
Para a diretora da escola, Flávia Homobono, a divulgação da dança e das artes dentro do shopping é um movimento bem inteligente. “Hoje realizamos oito apresentações, inclusive algumas vencedoras de festivais este ano na Bahia e no Pará. Quero parabenizar o Imperial por essa iniciativa de criar um público com opinião”, disse.
Continuando a série de espetáculos, o público também acompanhou a Cia de Artes Ruah, que apresentou um auto de Natal. Cerca de 15 pessoas, entre atores, bailarinos e produção, capricharam no figurino para contar a história do nascimento de Jesus.
Segundo o diretor da Cia, Victor Sabbag, o espetáculo foi totalmente adaptado, com o objetivo de buscar essa nova forma de evangelizar. “Hoje é um espetáculo mais curto para falar sobre o nascimento de Jesus, de uma maneira bem Ruah, com uma característica dançada e com canto”, explicou.
Integrada por mais de 50 pessoas, a companhia católica nasceu em 2012 e já produziu três musicais: Maria Senhora da Luz; Tereza: a alma apaixonada; Eu Francisco, Eu Clara. 
Já no sábado (20), o grupo de danças Pasárgada também realizou uma intervenção artística, com apresentação de várias coreografias. O evento faz parte do movimento “Amarelo Tribal”, promovido pelo Espaço Cultura.
Exposições - Com o intuito de sensibilizar as pessoas no Natal, o shopping também recebe a primeira “Exposição de Arte Sacra”. As diversas esculturas prendem a atenção de quem passa e retratam as imagens de Jesus Cristo, Jesus Misericordioso, Sagrada Família, entre outros. As obras estão disponíveis também para comercialização. A exposição segue até o dia 23 de dezembro.
Já no salão principal de eventos, o livro “A vida de Jesus” aborda as diversas fases da vida de Cristo. O expositor, Luciano Milhomem, conta que “o Natal é um momento propício para incentivar as pessoas a lerem o livro e conhecer Jesus, por isso escolhemos esta data para mostrar e vender o livro”. As páginas, grande parte recheada com imagens, servem para aguçar ainda mais a curiosidade de quem lê. A exposição fica até o dia 25 de dezembro. (Assessoria de Imprensa)