As arquibancadas com capacidade para milhares de pessoas já não tinham mais espaço durante a abertura do rodeio, que aconteceu na noite da última quarta-feira (06), no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. De acordo com a organização, entre camarotes, arquibancadas e ao redor da arena, mais de 8 mil pessoas acompanharam a programação tradicional da Expoimp. A arena foi palco de muitas emoções, que encantaram os espectadores.
Aguardado pelo público, o locutor Marco Brasil entrou em cena em meio aos aplausos do público e uma queima de fogos no céu e no chão. Marco agradeceu a presença da plateia e elogiou o empenho do Sindicato Rural de Imperatriz pela festa. “Tenho muito respeito por essa cidade. São mais de dez anos vindo aqui com a Cia Italo Todde, sou muito grato à população. Não tenho fãs aqui, eu tenho amigos. Quero parabenizar o Sindicato por essa grande festa que está com casa cheia”, ressaltou.
Durante o ritual de abertura, Marco Brasil recebeu a presença do vice-presidente do Sinrural, Armelindo Ferrari Junior, e de parceiros do evento. Os competidores vindos dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins, que realizaram as primeiras provas da competição, também fizeram sua entrada para cumprimentar o público. Um momento emocionante foi a chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil, reverenciada pelos competidores durante passagem pela arena.
Nos bastidores, os participantes davam os últimos ajustes nos touros para fazer bonito no rodeio. A competição, considerada um forte das feiras agropecuárias, teve início com a montaria do peão José Antônio, de Ulianópolis (PA). A partir daí, outros 13 competidores deram continuidade ao primeiro dia do espetáculo, em busca do objetivo único de permanecer por 8 segundos montado em um touro, onde cada movimento faz a diferença para uma apresentação perfeita.
Prata da casa, o peão imperatrizense Leonardo Silva de Sousa, de 20 anos, participa da competição pela segunda vez. Em 2014, ficou entre os 10 melhores e, este ano, teve a missão de montar um touro holandês, um dos mais difíceis da disputa. “Cada dia que passa vamos melhorando, esperando chegar entre os finalistas. Desde pequeno eu pensava em rodeios, e fui me interessando. Agora estou aqui, competindo entre os melhores”, explica.
Entre uma emoção e outra, também sobrou tempo para o público imperatrizense fazer parte do show. O locutor interagiu com os espectadores, trouxe convidados da plateia para a arena e distribuiu brindes para a criançada presente. A disputa continua até o próximo domingo (10), na arena de rodeios do Parque de Exposições. Além do rodeio, a programação da 48ª Expoimp segue com palestras, shows, julgamentos de raças e outras atividades que podem ser conferidas no site da feira (www.expoimp.com.br).
Publicado em Cidade na Edição Nº 15652
Público lota arquibancadas durante abertura do rodeio na 48ª Expoimp
Mais de 8 mil pessoas prestigiaram o evento promovido pela Cia Ítalo Todde
Comentários