Foliões, artistas e comerciantes elogiaram o trabalho dos órgãos de segurança nos dias do Carnaval da Alegria 2013, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Maranhão.
Cerca de 150 policiais militares, mais 40 homens do Corpo de Bombeiros e 40 seguranças particulares trabalharam diariamente nos circuitos Praça Mané Garrincha, Praça da Cultura e Viva Beira-Rio.
“Realizamos nosso planejamento de segurança antecipadamente, visando exatamente coibir excessos, o porte de armas, o tráfico de drogas e outros delitos comuns durante o período do Carnaval. Com o apoio de todos os entes envolvidos na organização da festa estamos obtendo até agora bons resultados em nosso trabalho”, explicou o tenente-coronel Edeílson Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, que esteve comandando pessoalmente a tropa nos locais de folia.
Comércio - O Carnaval também trouxe bons resultados para os setores de hotelaria, bares, restaurantes e o comércio ambulante. Milhares de turistas estiveram brincando a festa momesca em Imperatriz, oriundos principalmente de cidades do sul do Pará e do norte do Tocantins.
“Este ano foi muito bom pra gente. Nossas vendas foram boas tanto nas praças como na Beira-Rio”, testemunhou dona Maria Lima dos Santos, 53 anos, vendedora ambulante que exerce a profissão há oito anos.
Comentários