O presidente do PSTU em Imperatriz, Wilson Leite, informou ontem que ainda não está decidido o lançamento de um candidato a prefeito pelo partido. Segundo o técnico em comunicação, “internamente não há nenhuma discussão sobre isso. Claro, enquanto organização, não podemos deixar os trabalhadores sem opção. Entre os partidos PCB, PSOL e PSTU foi realizada uma primeira conversa para uma participação conjunta entre os três partidos. A conversa foi mais uma conversa do que uma posição já definida. Nesse momento não há nomes, nossa preocupação é um programa que seja entendido pelos trabalhadores”, enfatizou.

Sobre a posição do PCB e PSOL quanto a esta mesma linha, ele acrescentou: “Pelo menos na primeira conversa nem se tocou nesse tema, primeiro é a preocupação de um programa que os três partidos fechem para uma aliança eleitoral. Nomes para apresentar ambos os partidos têm”.
O cooperatista Aluísio Melo, que foi candidato a deputado federal na eleição passada, já anuncia sua pré-candidatura a prefeito pelo PCB e espera contar com a formação de um bloco com estes dois outros partidos no projeto.
“Venho conversando não só com estes dois, mas com outras pequenas siglas no sentido de que possamos formar um grupo maior e, desta forma, ter condições de enfrentar o poderia econômico dos candidatos financiados pelas grandes empresas. Espero atingir este objetivo nos primeiros dias do ano que vem”, afirmou. (Willian Marinho)