A Comissão Organizadora do Concurso Público para as áreas do quadro administrativo, Libras e Procurador (Editais nº 002, 003 e 004/2019) se reuniu nesta quinta-feira, 23, para alinhar logística de aplicação e fiscalização das provas objetivas, que serão realizadas neste domingo, 26, pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA.
Mais de 13 mil candidatos farão a primeira etapa do certame para 13 cargos de nível médio e 24 de nível superior. Candidatos já podem consultar os locais de prova na área de concursos da Fsadu através do link https://www.fsadu.org.br/c/central/ e imprimir comprovante de inscrição.. "Candidatos para os cargos de nível médio farão as provas no turno matutino, e os de nível superior à tarde", detalha Emanuel Braga, presidente da comissão organizadora do certame.
Além das provas objetivas, classificados para os cargos de intérprete, instrutor de Libras e procurador serão submetidos à prova prática. Já o Teste de Aptidão Física - TAF, terá caráter eliminatório, podendo participar desta etapa somente os candidatos inscritos para o cargo Agente Municipal de Trânsito.
"Desde a elaboração do edital, por determinação do prefeito Assis Ramos, todas as etapas são acompanhadas com o maior rigor para garantir lisura e transparência do processo, e que ao final, serão aprovados os candidatos mais qualificados para atender à população e ofertar serviço de qualidade", ressalta José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração.
Outro ponto importante decidido no encontro foi a participação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, no acompanhamento das provas para o cargo de procurador. "A participação da entidade é uma exigência legal que a gestão faz questão de cumprir para garantir a lisura do processo", ressalta o secretário.
As provas do cargo de Procurador serão aplicadas nas salas do Instituto Federal do Maranhão - Ifma, para 355 candidatos. "Sob orientação da presidente da subseção da OAB em Imperatriz, Marcia Cavalcante, colocamos uma comissão à disposição da Prefeitura para acompanhar todas as etapas e colaborar com a sociedade civil para acompanhar todas as etapas necessárias", ressalta Adevaldo Filho, representante da OAB. (Sara Ribeiro-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16555
Comentários