Após muitas expectativas, o kartódromo de Imperatriz abrirá as portas para o público no domingo. O 13º Campeonato Integrado de Kart será iniciado dia 22, a partir das 16h. A competição reunirá 30 pilotos da categoria F4 dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. O campeonato será uma disputa em nove etapas com pontos corridos.
Segundo Giovanni Guerra, presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão (FAEM), o calendário do campeonato foi alterado por conta de algumas reformas na pista do Kartódromo de Imperatriz. “Após a cura do asfalto e os reparos que foram feitos na pista, o kartódromo está pronto para receber os pilotos e o público imperatrizense”.
Essa edição da competição terá novidades, como duas etapas com o grid invertido, ou seja, com o piloto correndo em sentido anti-horário, uma dificuldade a mais, e mais uma prova noturna. Com o objetivo de acirrar ainda mais as disputas, as provas serão com pontos corridos, no qual os dez primeiros marcam ponto. Para garantir a competitividade entre os participantes, o regulamente prevê o descarte dos três piores desempenhos de cada piloto.
Para Érico Carvalho, piloto da categoria Novatos, o campeonato é uma ótima oportunidade para adquirir experiência e garantir destaque. “As expectativas são boas, porque vemos que a cada dia o kart está crescendo. E, principalmente, com a vinda de muitos pilotos de fora, o que proporciona mais incentivo, pois o campeonato vai ficar mais competitivo”. (Assessoria de Imprensa)