A Secretaria da Fazenda e Gestão Orçamentária do Município, SEFAZ, prorrogou para 20 de maio o prazo para pagamento do IPTU 2016. Os proprietários de imóveis, na zona urbana de Imperatriz, que ainda não efetuaram o pagamento do imposto, terão as seguintes flexibilidades: pagamento em cota única com desconto de 20% ou parcelado em seis vezes com desconto de 10% na parcelas pagas até o vencimento.
A prorrogação do IPTU foi autorizada pela portaria 012/2016 de 29 de abril e publicada no Jornal O PROGRESSO na edição do dia 05/05/2016. Conforme ressaltou o secretário Jerferson Alves, o atraso na entrega dos carnês do IPTU pela empresa responsável foi um dos motivos da prorrogação. Além disso, ele destacou ser uma nova oportunidade aos contribuintes que de alguma forma foram prejudicados. “Reconhecemos a presteza dos que cumpriram sua obrigação fiscal e a compreensão pela confiança no órgão público”.
Em relação ao parcelamento em seis vezes, Jerferson reforça que somente terão direito ao desconto de 10% os contribuintes que efetuarem o pagamento da primeira parcela até 20 de maio. Devido ao atraso na entrega dos carnês, a SEFAZ prorrogou o prazo e para não prejudicar os contribuintes, as flexibilidades oferecidas anteriormente permanecem as mesmas.
Mais informações
Os contribuintes que ainda não receberam os carnês do IPTU podem se dirigir à Receita Municipal para solicitar a segunda via. O órgão está localizado na Rua Godofredo Viana, 750, em frente ao Viva Cidadão, das 13h às 18h. (Eva Fernandes/ASCOM)
Comentários