Desde a terça-feira (22) que proprietários de terrenos baldios situados no centro e bairros da cidade estão sendo identificados por intermédio do Cadastro Imobiliário da Prefeitura, para que possam ser intimados a construir muros ou cercas dos seus imóveis.
Conforme explicou o titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente - Sepluma, Richard Seba, os terrenos baldios do centro da cidade são obrigados a ser murados, enquanto os terrenos dos bairros periféricos são obrigados a ser cercados.
Tal medida é observada no Código de Postura do Município, "mas infelizmente não vem sendo cumprida, o que vem causando uma série de reclamações", afirma Richard Seba, observando que murando as áreas centrais e construindo as calçadas melhora o perfil paisagístico da cidade.
Outra reclamação por parte de moradores, principalmente dos bairros, é que esses terrenos baldios vêm servindo para interesses escusos como abrigo de marginais, de usuários de drogas, bem como, local utilizado por algumas pessoas para jogarem animais mortos causando forte mau cheiro.
O titular da Sepluma afirmou que o processo começa com a identificação dos proprietários, os quais serão intimados para num determinado prazo cercarem com alvenarias ou arames, seus terrenos. "Se no prazo estipulado eles não cumprirem com suas responsabilidades serão severamente punidos", alerta Seba.
Medidas nesse sentido já vêm sendo adotadas desde o primeiro mandato do prefeito Sebastião Madeira, o qual, tem feito de tudo para que as pessoas respeitem o Código de Postura do Município. Há algum tempo a Sepluma vem desencadeando uma campanha para que os espaços públicos sejam respeitados.
"Se todos os moradores respeitarem as leis certamente teremos uma cidade mais bonita, mais acolhedora e um povo com melhor qualidade de vida", afirma Richard Seba, ressaltando confiar numa melhor consciência ambiental do povo de Imperatriz. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14986
Proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados
Quem não cercar sua propriedade com muro ou cerca será punido com multa
Comentários