Os carroceiros devem fazer cadastramento na Setran

Enfeites e apetrechos mudam a aparência das carroças em Imperatriz durante a Cavalgada. Os proprietários destes veículos são os responsáveis por guiar milhares de pessoas que participam do evento. Para realizar o desfile com segurança e organização, os carroceiros devem realizar o cadastramento junto à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). As inscrições começaram nesta quarta (25) e seguem até sexta-feira (27).

A 23ª edição da Cavalgada, que marca a abertura oficial da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), vai acontecer no primeiro sábado de julho (5). O Sindicato Rural (Sinrural) organiza o momento festivo e conta com o apoio de órgãos públicos municipal, estadual e federal.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem comparecer à sede da Setran, que fica na Avenida Pedro Neiva de Santana, a partir das 8h, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.
De acordo com o presidente do Sinrural, Sabino Costa, os carroceiros vão assinar um termo de responsabilidade. “Além disso, eles receberão a credencial e instruções para garantir a segurança de todos os participantes e dos animais”, destaca.
Inscrições - As inscrições são gratuitas e a expectativa é de que 600 carroças participem do evento. Ainda de acordo com Sabino Costa, veículos automotores como carros, trio elétrico e motocicletas não serão permitidos durante o percurso. O secretário de trânsito, J. Ribamar, chama atenção para o respeito às normas de trânsito. “Agentes da Setran estarão nas ruas para fiscalizar a conduta de todos os carroceiros”, informa. (Assessoria)