O PROGRESSO recebeu informações de que uma das promotorias criminais de Imperatriz não estava atendendo há alguns dias, o que estaria prejudicando o andamento de processos e gerando reclamações que partiam de alguns advogados.
A explicação sobre o assunto veio do diretor em exercício das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Antônio Coelho. O promotor que assume o lugar de Joaquim Júnior, afastado temporariamente após sofrer acidente de trânsito, reconheceu que a 2ª Promotoria Criminal estava sem titular até a última segunda-feira.
O motivo seria o pedido de remoção, feito pelo promotor Telmário Serejo, que solicitou transferência para o município de Bacabal, por motivos particulares. O pedido teria sido aceito na semana passada. Desde então, a 2ª Promotoria Criminal de Imperatriz ficou sem a devida assistência.
Já na terça-feira, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão designou o promotor Domingos Eduardo, que atende pela Vara de Execução Penal, para responder pela 2ª Promotoria Criminal. O diretor em exercício explicou que a resolução desses casos não acontece de imediato. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14992
Comentários