Hemerson Pinto
O programa institucional ‘Promotores das Comunidades’ tem o objetivo de aproximar o Ministério Público da população de Imperatriz. As visitas deverão ser feitas todos os meses às comunidades que acumulam demandas nas áreas de segurança pública, saúde, educação, esclarecendo dúvidas sobre o combate à corrupção, violência contra a mulher, nas áreas criminal, ambiental, familiar e outros temas.
Como uma forma de prestar contas com os moradores dos locais visitados, os promotores de Justiça deverão deixar uma data agendada para retornar àquela comunidade e apresentar resultados para as situações reclamadas na visita anterior.
Em seu perfil da rede social Facebook, o promotor de Justiça Joaquim Júnior comemorou o resultado da reunião da última sexta-feira, onde foi aprovada a criação do programa: “[…] Mensalmente, nós do MP iremos às comunidades mais carentes de Imperatriz e termos judiciários esclarecer dúvidas e receber demandas na área de segurança pública, saúde, educação, combate à corrupção, violência contra a mulher, criminal, ambiental, família e etc [..]”.
Em continuação ao depoimento, o promotor fez outro anúncio: “[…] foi aprovado por unanimidade o pedido de elevação de Imperatriz à Entrância Final da carreira, colocando nossa comarca no mesmo patamar jurídico de São Luís. Imperatriz não pode ser tratada como mais uma simples comarca do interior do Estado. Parabéns a todos os colegas”, escreveu Joaquim Júnior.
Comentários