Com objetivo de melhorar a rotatividade de estacionamento na área comercial, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, vai implementar na segunda quinzena deste mês o projeto zona azul. Medida visa reduzir a quantidade de infrações cometidas por motoristas que "estacionam em fila dupla" no meio da via, colocando em risco a segurança viária.
O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, explica que o projeto deverá ser homologado na próxima semana pelo Município, devendo colocá-lo em fase de teste na última semana deste mês de dezembro. "Durante o período de testes, a Prefeitura de Imperatriz não vai cobrar taxas de estacionamento", garantiu.
Segundo ele, o pleno funcionamento da zona azul deverá começar no mês de janeiro do próximo ano, fato que contribuirá para o aquecimento das vendas no comércio e, principalmente, a redução de acidentes de trânsito na área central da cidade. A zona azul será administrada por empresa terceirizada, vencedora da licitação, com experiência em outros grandes centros urbanos.
Os valores para estacionamento foram previamente definidos, sendo que, o de carro será de R$ 2,00/hora e motocicleta R$ 1,00 na zona azul de Imperatriz. "Nós, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, vamos trabalhar com os flanelinhas para que sejam inseridos no mercado de trabalho", concluiu. (Assessoria/G.C)
Comentários