As atividades aconteceram na Praça de Fátima, ontem pela manhã

Raimundo Primeiro

Durante toda a manhã de sábado (21), o Curso de Economia da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) colocou em prática, na Praça de Fátima, Centro, o Projeto “SOS Finanças”, que tem por objetivo reduzir o endividamento de famílias imperatrizenses, buscando equilibrar o orçamento das mesmas, por meio da prestação de esclarecimentos sobre como utilizar o dinheiro corretamente.
As ações foram iniciadas por volta das 9h, quando alunos da instituição recebiam pessoas que entravam na tenda montada ao lado da Banca de Jornais e Revistas do Chico, explicando que o “SOS Finanças” prestará assessoria à comunidade gratuitamente, ou seja, o acompanhamento será feito sem ônus, com o fim exclusivo de fazer com que a pessoa atendida possa, desta forma, normalizar o seu orçamento financeiro.
O professor Ronilson Sousa, coordenador do “SOS Finanças”, esteve à frente da programação da manhã de ontem, na Praça de Fátima, acompanhando pessoalmente o trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso de Economia da Fest.
Abordado pela reportagem de O PROGRESSO, Marcos Vieira destacou como um projeto importante, tendo em vista que muitas pessoas acabam involuntariamente comprometendo seu orçamento. “Isso, por exemplo, aconteceu comigo, pois fiquei desempregado e tive, assim, que contrair algumas dívidas”, reforçou.
“Qualquer pessoa que esteja em situação complicada no orçamento e deseja algumas orientações para resolver a situação, pode participar”, informou o professor Ronilson.
O “SOS Finanças”, após o trabalho pontual de ontem, vai acontecer às quartas-feiras, a partir das 8h, na sede da Fest, na rua Perimetral Castelo Branco, 116, no Parque Anhanguera, acompanhando individualmente pessoas que estão com suas “finanças no vermelho”.

O que é
Projeto especial da Fest, por meio do qual o Curso de Economia se dispõe a prestar assessoria financeira à comunidade imperatrizense.

Vai ter custo?
Não há custo algum, é um projeto gratuito oferecido pela Fest.