Doações são resultados da terceira edição do Pedala Imperatriz, realizado recentemente na cidade

A terceira edição do Pedala Imperatriz, realizada no último mês na cidade pelo Imperial Shopping, em parceria com o Grupo Mirante, rendeu bons frutos para a cidade. Além de proporcionar uma manhã de muita atividade física para os ciclistas que participaram do evento, a ação também foi responsável por arrecadar, por meio das inscrições, cerca de 300kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Casa de Davi.
A instituição existe há sete anos na cidade e recebeu as doações por meio do projeto Imperial Social. Para Gildemar Fernandes, iniciativas como essas são sempre bem vindas. Ex-interno e atual coordenador da Casa de Davi, ele explica que as dificuldades sempre aparecem, mas que, por meio de doações, a instituição vem se mantendo e ajudando a quem precisa. “Esse alimento chegou em uma boa hora pra nós. Só a gente sabe a importância dessa doação”, ressalta. De acordo com ele, 20 internos são atendidos atualmente na casa, mas a demanda é sempre alta. “Atendemos esse número devido a nossa estrutura, que ainda é carente. Mas quando uma pessoa sai, tem 10 ou 15 na fila esperando pra entrar”, conta.
Ainda segundo o coordenador, o trabalho desenvolvido pelo projeto envolve acolher pessoas que estejam sofrendo qualquer tipo de dependência química e buscam a reabilitação. O centro conta com o auxílio de profissionais e sobrevive de doações. “Vivemos através disso aqui. De pessoas que se sensibilizam com a nossa história, que fazem campanhas. Assim vamos mantendo a nossa casa”, aponta. A entrega dos 300kg de alimentos contou com a presença de membros da instituição, dos apoiadores do Pedala Imperatriz e do secretário de Trânsito, José Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar.
Quem deseja colaborar com a Casa de Davi pode realizar doações de roupas, calçados, alimentação e produtos de limpeza. O escritório da instituição na cidade fica localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Souza, nº 12, no bairro Beira Rio. (Assessoria de Imprensa)