Pensando nas dificuldades e necessidades envolvendo a pessoa com deficiência, síndromes e patologias diversas, surgiu em Imperatriz recentemente o Projeto Amparo. A iniciativa visa prestar acompanhamento e auxiliar adultos, jovens e crianças e está realizando, no Imperial Shopping, cadastramento para os interessados. O ponto de apoio está localizado no mal do empreendimento.
De acordo com a assistente social Jucileia Freitas, a intenção é oferecer uma melhor qualidade de tratamento e social aos pacientes. "O projeto foi pensado para atender às necessidades dessas pessoas. Estamos dando esse suporte, fazendo assessoramento, além de criar uma rede de profissionais necessários, como advogados, dentistas e psiquiatras, que trabalham em parceria conosco, com valores mais acessíveis a essas famílias cadastradas", informa.
Ainda de acordo com ela, o Projeto Amparo atende atualmente mais de 20 pessoas e, com o ponto de apoio no shopping, o objetivo é aumentar o número de cadastrados, além de apresentar a iniciativa para a comunidade, já que o apoio de voluntários também é bem vindo. Ainda este ano, o projeto visa realizar grupos de apoios e atividades que possam oferecer uma troca de experiência para os participantes.
No Imperial Shopping, o cadastramento é gratuito e segue até o próximo dia 21 de outubro (sábado), das 10h às 22h.
(Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15988
Comentários