A Secretaria Municipal de Educação lançou na manhã deste sábado (13 de junho) o Projeto 'Sintonizados: Acelerando o passo na construção de saberes'; que atenderá mais de seis mil alunos de quinto e nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz.
Com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação; Marinalva da Silva, secretária adjunta de Educação, Cleres Carvalho, secretária adjunta de ensino; deputado Marco Aurélio e vereador Adonilson, os alunos do Polo Vila Nova realizaram apresentações de fanfarra e coreografias para receber as ações do projeto que realizará atividades de educação compensatória.
Para Dalvina Nunes Sousa, mãe de aluno da Escola Machado de Assis, esta é mais uma ação que amplia as potencialidades dos alunos da rede municipal. "é um prazer muito grande estar nessa reunião e ver o salto que nossa escola deu. Agradeço ao prefeito Madeira por este projeto que vai ajudar a melhorar a aprendizagem de nossos jovens".
Ana Amélia Santana, gestora da escola Machado de Assis, agradeceu à equipe que idealizou o projeto: "a equipe da SEMED mentora deste projeto merece todo nosso agradecimento. Hoje recebemos Ana Caroline como estagiária nessa ação, mas ela foi nossa aluna, sinal de que temos trabalhado de forma correta e com qualidade. Agradeço em especial ao prefeito Madeira e ao secretário Zesiel Ribeiro".
"A secretaria Municipal de Educação trabalhe neste projeto desde fevereiro, o que estamos lançando hoje é o trabalho em sala de aula com os alunos e professores. Antes de começar as aulas realizamos inclusive simulados para ver a realidade e as necessidades dos nossos alunos. O futuro dos nossos alunos depende de como estão hoje as turmas de ensino fundamental. eu já fui aluna de escola publica e com meu esforço, muito estudo e dedicação consegui chegar onde estou hoje", afirmou Marinalva Silva, secretaria adjunta de educação.
Zesiel Ribeiro, secretário municipal de educação ressaltou a importância da participação da família no desenvolvimento escolar de crianças e jovens: "estive olhando alguns números da educação de Imperatriz e percebi que chegamos à universalização do ensino fundamental e isto é um ótimo resultado. Já fui gestor de escola e percebo que os bons resultados são responsabilidade não só da secretaria de educação ou equipe da escola, mas também da família de cada aluno. O projeto Sintonizados tem o objetivo de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos e para isso precisamos da contribuição de todos".
O prefeito Madeira falou da importância da educação para a vida de cidadão: "Quero parabenizar o secretário Zesiel e sua equipe pela contribuição e tudo que tem feito pela educação de Imperatriz. Eu fico de coração partido quando vejo um jovem desmotivado para estudar. É só através do estudo que cada um constrói seu próprio futuro", afirmou ao observar que o Sintonizados é um projeto exclusivo da SEMED: "Esse projeto não faz parte dos programas do MEC, e nem de outras parcerias. Esta é uma ação e esforço total do governo municipal, através da SEMED" [Luana Barros - ASCOM]
Comentários