Profissionais de diversos setores da Companhia Energética do Maranhão - Cemar, estiveram reunidos, na última segunda-feira (09), para assistir a uma palestra realizada em parceira com o Grupo Saúde e Vida/Fundação Abrinq, que trouxe temas importantes, como DSTs, métodos contraceptivos, câncer de mama e também o alerta sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.
Com dinamismo, o palestrante e também fisioterapeuta do Grupo Saúde e Vida/Fundação Abrinq, Emanuel Cristiano Gonzalez (SP), conversou de forma clara e objetiva com os colaboradores alertando para os perigos causados pela falta de informação de muitas famílias sobre os temas.
Emanuel também reforçou aos pais para que mantenham o diálogo com os filhos, pois o conhecimento é o principal e mais poderoso método preventivo. Ao longo de palestras realizadas em várias cidades do país, Emanuel relatou que um vilão é comum a todas elas. “Essa falta de informação é o principal vilão. Mães, vocês devem levar a filha ao ginecologista. Já os homens estejam atentos a diferentes sintomas, visitem periodicamente o médico. O corpo é uma máquina que precisa de cuidados, as empresas ganham muito quando investem em ações para cuidar da saúde do trabalhador”, disse durante a palestra.
Jonathan Araújo, líder da operação, é pai de uma menina de onze anos. Se antes era um tabu para falar sobre determinados assuntos, após a palestra se sente bem mais tranquilo. “Essa palestra ajudou muito nós colaboradores, principalmente em como agir em casa. Tenho um filha e tinha receio em como falar sobre esses assuntos com ela. Agora sei como fazer certas coisas. No meio da empresa, é muito importante multiplicar esses conhecimentos, e passar para as pessoas lá fora”, reforçou.
Além de receber as orientações dadas pelo profissional, os colaboradores também puderam tirar dúvidas sobre diversos assuntos da área da saúde, uma prática que é sempre reforçada pela liderança da Companhia em todo o Estado. “A gente sabe que segurança é uma valor na nossa Companhia, isso vem a encontro com os nossos valores e práticas saudáveis. Precisamos orientar os jovens e encarar esses temas como uma realidade, precisamos desenvolver uma cultura de falar sobre o tema da sexualidade, mas respeitando os momentos e sempre encarando como um assunto familiar”, completou Pedro Jorge, executivo de serviços de rede da Cemar.
O palestrante deve permanecer em Imperatriz por mais algumas semanas onde segue com o ciclo de palestras em várias escolas da cidade. (Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15604
Projeto Saúde realiza palestra sobre DSTs em Imperatriz
Evento aconteceu no auditório da Cemar e reuniu colaboradores e líderes
Comentários