O evento, aberto ao público, será realizado no Imperial Shopping com diversas atividades físicas e orientações nutricionais
Melhorias na saúde e qualidade de vida. Manter uma rotina de exercícios físicos faz bem não só para o corpo, como também para a mente. Com o objetivo de alertar as pessoas para a importância da prática de atividades físicas aliada à alimentação saudável, o Sest Senat, em parceria com o Imperial Shopping, realiza o projeto “Saia do sedentarismo, venha pro agito”. O evento será realizado neste sábado (29), a partir das 14h, na Praça de Eventos I.
“Além de combater o sedentarismo, temos a intenção de chamar atenção para a necessidade de uma alimentação correta e equilibrada. Portanto, a ação é voltada tanto para o público feminino como masculino. Nossa intenção é realizar ações dessa natureza pelo menos 4 vezes ao ano”, garante Maria Madalena, coordenadora de Promoção Social do Sest Senat.
A programação envolve uma série de atividades com diversas modalidades de esporte e lutas, além de orientações nutricionais para a otimização da perda de peso. A iniciativa conta ainda com o apoio dos alunos da Unisulma, sob a orientação de professores do curso de Educação Física e Nutrição. E também de uma academia especializada em treinamento funcional e lutas marciais.
Para a assistente de marketing do Imperial Shopping, Fabiola Milome, essa parceria é uma boa oportunidade de levar informação e despertar interesse do público que frequenta o local. “Projetos como esse, em especial, são importantíssimos, pois além de se preocupar com o tempo para cultura e lazer, o Imperial se torna coadjuvante na promoção de hábitos saudáveis. Estamos sempre em busca de fazer do shopping um ambiente de informações com eventos e atividades que ajudam na melhoria da qualidade de vida de quem participa”, avalia.
Segundo especialistas, mexer-se mais pode ajudar a prevenir o aparecimento de osteoporose, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares, além de facilitar o controle do peso, melhorar o fortalecimento muscular e aumentar a resistência contra doenças. “É necessário fazer uma avaliação da rotina e destinar um tempo para a prática de atividade física. Muitas vezes uma simples mudança pode prolongar e melhorar a qualidade de vida. Entretanto, muitas vezes uma mudança é mexer no nosso conforto, é fazer a gente parar para pensar, é fazer a gente sair do automático”, esclarece o nutricionista José Filho.
Sobre o projeto - Esta é a segunda edição do evento. A primeira foi realizada em março deste ano e teve grande repercussão em toda a cidade. O projeto faz parte do núcleo de Promoção Social do Sest Senat que visa conferir qualidade de vida e bem-estar tanto aos seus colaboradores quanto ao público em geral. (Dilmara Tavares - Assessoria de Imprensa)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15166
Comentários