Vereador destacou a relevância do projeto em conservar o meio ambiente

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, na terça-feira (21), foram abordadas pautas sobre a preservação dos riachos e do rio Tocantins. Na oportunidade, o projeto "Renascer das Nascentes" - coordenado por Rosa Arruda, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) - foi elogiado pelo vereador Weudson Feitosa, durante o uso na Tribuna.
Ele destacou a relevância do projeto em conservar o meio ambiente, com ações de recuperação da mata ciliar, bem como de conscientizar a população sobre os cuidados com os recursos hídricos.
O vereador ressaltou a importância de "incentivar o reflorestamento nas margens dos riachos e promover uma campanha educativa também". Os trabalhos fazem parte das atividades realizadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Semmarh.
Além de ações pontuais, já desenvolvidas pelo NEA, o "Renascer das Nascentes" será realizado durante todo o ano. Visa ampliar o conhecimento da população imperatrizense sobre a importância dos cinco riachos que desaguam no rio Tocantins.
De acordo com a engenheira florestal Bárbara Soares, o projeto surgiu da preocupação de preservar o rio, que possui um alto grau de poluição e degradação da sua mata ciliar. Por isso, é necessário conhecer as nascentes dos seus principais afluentes em Imperatriz. (Sara Batalha - ASCOM/PMI)