Entrou em tramitação nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal, em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar nº 01/1014 do executivo, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Imperatriz (PROFIS). O Projeto foi encaminhado para as comissões para posteriormente ser colocado em discussão e votação.
A tribuna popular foi utilizada pela presidente da Associação de Moradores do Parque Alvorada II, Maria das Dores. Durante sua fala, foi solicitado aos vereadores o acompanhamento do projeto do executivo, já aprovado, que prevê um empréstimo de 50 milhões de reais. O valor seria para beneficiar a revitalização dos bairros Parque Alvorada I e II e Vilinha, com obras de drenagem, infraestrutura, sarjeta, meios-fios e pavimentação asfáltica.
Os vereadores se pronunciaram, comunicando que a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara vai verificar a atual situação do projeto e informar aos moradores.
Ao usar a palavra, o vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB) sugeriu que deveria haver uma explicação por parte da assessoria de comunicação da prefeitura e da ouvidoria para mostrar em que situação está o projeto de revitalização dos bairros.
O vereador Enoc Lima Serafim (PDT) afirmou que a vontade do prefeito é realizar as obras, mas que o valor ainda não foi liberado por questões burocráticas de documentação.
"Vocês já estão com projeto quase pronto pra receber essas obras. É preciso ter paciência e esperar que o projeto saia", finalizou. (Mari Marconccine / Assessoria)
Comentários