Em fevereiro, dias 21 e 22, o projeto realizará a primeira oficina de música do ano

Os planos para 2015 do Mama África, que este ano faz 32 anos de fundação, são viagens para divulgação do trabalho, ao mesmo tempo evangelização, e o lançamento do CD do cantor de apenas 15 anos que é revelação do projeto.
O músico, criador e coordenador do Projeto Mama África, Chico Brawn, revela que a turnê em cidades paraenses e maranhenses, planejadas desde 2014, será mesmo realizada em 2015. “Nos municípios de Parauapebas, Marabá, na Serra dos Carajás (ambos no Pará) e na volta iremos a Estreito e Grajaú, no Maranhão. É um ano de boas expectativas. Todos os anos têm sido gratificantes, e esperamos que em 2015 possamos superar todos os desafios”, declara o músico percussionista, afirmando que o foco da turnê é levar a música gospel produzida pelo grupo.
A turnê ainda não tem data marcada. O lançamento do CD do cantor adolescente Kelvin Harrison também não tem data confirmada para acontecer. “Mas sai este ano, ele está preparado, é um garoto que chegou no projeto com quatro anos de idade e hoje é a grande revelação”, diz Chico Brawn, afirmando que Kelvin é um dos atendidos pelo projeto que teve a oportunidade de estudar música fora de Imperatriz. No caso dele, no estado de São Paulo.
No encerramento do ano de 2014, o Projeto Mama África realizou a distribuição de brinquedos no bairro Cacauzinho, próximo à Vila Fiquene, o que aconteceu no dia 24 de dezembro. No dia 01 de janeiro as atividades de 2015 foram abertas com almoço para cerca de 80 pessoas atendidas pelo projeto. A confraternização aconteceu na sede do Mama África, Rua Teresa Cristina, 345, bairro Beira-Rio. (Hemerson Pinto)