Hemerson Pinto
Profissionais capacitados que ganham a vida sobre duas rodas nos perigos do trânsito de Imperatriz. Dia ou noite, sempre que alguém necessita tem um mototaxista por perto. O transporte é considerado barato e principalmente rápido, por isso um dos mais perigosos. Mas, quando executado por pessoas experientes e que sempre buscam aprimoramento, transmite segurança ao passageiro.
“Eu sempre vou de mototáxi, principalmente quando saio à noite do serviço. Pego no centro da cidade para chegar mais rápido à academia do meio bairro, onde malho e depois sigo a pé para casa. E se precisar voltar ao Centro naquela noite, sempre recorro a um mototaxista”, diz a vendedora Cláudia Alencar, moradora do Parque Santa Lúcia.
Pensando em oferecer maior segurança aos profissionais da moto amarela e consequentemente aos seus passageiros, uma concessionária de motocicletas da cidade está oferecendo um curso de pilotagem em duas etapas: teoria e prática. O objetivo é aprimorar as técnicas de pilotagem, complementar o processo de formação e regulamentação dos profissionais e contribuir com um trânsito mais seguro para a população.
O curso será realizado na quarta-feira, 28, e quinta-feira 29, à tarde, a partir das 14h, e à noite, a partir das 19h. O treinamento é gratuito e oferece aulas práticas e teóricas sobre legislação de trânsito, primeiros socorros, direção defensiva, estratégias de trânsito, equipamentos de proteção, frenagem, técnicas de pilotagem em curva e dias de chuva, cuidados com o passageiros, além de outras situações.
Comentários