Diversas ações continuam sendo desenvolvidas pelo Projeto Social "Mãos que Cuidam". Ano passado, por exemplo, a entidade não mediu esforços para ajudar as vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram sobre Imperatriz no início de abril.
Os donativos arrecadados durante a campanha realizada pelo projeto foram entregues aos moradores dos parques Anhanguera, Alvorada I e II, bairros Caema e Bacuri.
Os moradores receberam roupas, calçados, colchões e utensílios para o lar. O Projeto "Mãos que Cuidam" distribuiu ainda sopa de arroz, com frango cozido e feijão para 1.420 famílias.
Os desabrigados receberam também 320 quilos de frutas, entre as quais banana, abacaxi, laranja, melancia e melão. Por outro lado, adultos, crianças, adolescentes e idosos foram contemplados com 600 quilos de roupas.
Recentemente, o Projeto "Mãos que Cuidam" esteve no Lixão de Imperatriz. Catadores de material reciclável receberam produtos de higiene pessoal.
O Projeto "Mãos que Cuidam" assiste atualmente 230 crianças e suas respectivas famílias. Trata-se de uma Organização não governamental sem fins lucrativos, com o propósito de promover sociais em prol da comunidade.
Além da prática de atividades extracurriculares, o Projeto "Mãos que Cuidam" também se preocupa com a alimentação das crianças que assiste. O cardápio alimentar consta de arroz, feijão e frango.
A coordenadora do Projeto "Mãos que Cuidam" é Cláudia Célia da Conceição, 38 anos. (Raimundo Primeiro)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16569
Comentários