Hemerson Pinto
Escola Presidente Costa e Silva. Este foi o local onde alunos do 3º e 4º anos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de mostrar tudo o que aprenderam durante as etapas do projeto ‘Leitura e Escrita: ler, interpretar e expressar através da leitura de jornais’.
Um dos melhores momentos foi realizado na manhã de sexta-feira, no pátio da escola municipal, onde alunos fizeram uma exposição dos trabalhos realizados em sala de aula, frutos de pesquisas e aprofundamento em leituras, principalmente de jornais.
Recortes do jornal O PROGRESSO foram usados pelos estudantes durante o processo de incentivo à leitura. Artigos, colunas, reportagens sobre temas do dia a dia imperatrizense e até da região serviram de base para os trabalhos de leitura e interpretação de texto.
“Um projeto que levou os alunos a pesquisarem sobre o jornal, principalmente sobre o jornal O PROGRESSO, sobre os escritores imperatrizenses, como o Livaldo Fregona, um dos convidados, foi muito importante. A partir da leitura do jornal, as crianças fizeram poesias que foram apresentadas hoje”, explica o diretor Nelson Alves Bezerra Filho.
O educador revelou que muitos alunos superaram os desafios da leitura e interpretação com ajuda do projeto. “Tudo começou nas salas de aula, hoje foi apenas a culminância. Foram duas horas muito proveitosas. Foi nota dez!”, comemora.
Comentários