O Emaj - Escritório Modelo de Assistência Jurídica - é um órgão vinculado ao curso de Direito da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest). O projeto prevê até julho deste ano, o atendimento gratuito de cerca de 500 famílias de baixa renda que necessitam de acompanhamento junto à justiça.
Formado por alunos do 7º semestre do curso de Direito, o Emaj é um laboratório de estágio. O escritório conta atualmente com 250 estudantes. Cada um recebe a missão de solucionar 02 processos sob a orientação dos professores. Os casos analisados correspondem à área da família, cível e penal.
Para a coordenadora do projeto, a advogada Marilene Sousa Santos, o Emaj incentiva o exercício da cidadania e aproxima os alunos com a sociedade. "Estamos formando futuros advogados, delegados, juízes e desembargadores. Então, eles precisam ter uma visão humanística da realidade e, isso se dá, conhecendo os problemas do povo", explica Marilene Sousa.
Para receber orientação e assistência jurídica, o cidadão deve ter a renda familiar de até três salários mínimos. O Emaj funciona de segunda a sexta-feira das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. O escritório está anexado ao Campus da Fest, localizado na Rua Perimetral Castelo Branco, no Parque Anhanguera. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14667
Comentários