Em maio do ano passado, o deputado Léo Cunha levantou uma importante bandeira em prol do município de Imperatriz ao encaminhar ao governo do Estado o projeto 196/2014, no qual solicitou que os R$ 10,2milhões pagos em compensação ambiental pela Empresa Suzano Celulose ficassem em Imperatriz, a fim de serem investidos em benefícios para o município.
Na última quinta-feira (05), essa iniciativa de Léo Cunha foi ratificada na Assembleia Legislativa pelo deputado Marco Aurélio, que levou o assunto à Tribuna da Casa, reforçando assim a cobrança já antecipada.
Para Léo Cunha, ao enfatizar a solicitação, o colega de parlamento faz com que o projeto ganhe força para ser atendido.
"Fiquei muito satisfeito e quero agradecer ao deputado Marco Aurélio por ter enfatizado essa minha cobrança, pois vejo que não estou sozinho nessa minha luta, mas tem outras pessoas que, assim como eu, acreditam na viabilidade desse projeto", disse Léo Cunha.
Assim como Léo Cunha, o deputado Marco Aurélio defende o investimento como forma de minimizar os danos ambientais causados a Imperatriz, já que é no município que a indústria se encontra instalada.
"Não tem sentido colocar esse dinheiro em uma região que é afetada pelo impacto ambiental. Quem sofreu foi Imperatriz e as comunidades vizinhas", disse Marco Aurélio.
Baseado no cumprimento da Lei nº 9.985, de 2000, ao encaminhar o projeto, o deputado Léo Cunha indicou que o valor fosse destinado para a recuperação dos riachos Cacau, Bacuri, Santa Teresa, Capivara, Barra Grande, Cinzeiro, Angical, Grotão do Basílio e Saranzal, onde deverão ser realizados serviços de desobstruções, limpeza e preservação da mata ciliar.
"São riachos que cortam o nosso município e que hoje infelizmente estão numa situação muito triste, e por esse motivo que estou empenhado nessa luta para que possamos realizar benefícios no meio ambiente, conservando nossas riquezas naturais a gerações futuras", afirmou.
Além dos parlamentares, várias entidades e setores da sociedade civil de Imperatriz e região também estão empenhados em conseguir com que os valores pagos em compensação sejam ali investidos.
Comentários