
Café literário, rodas de leitura, contação de histórias, entre outras atividades, são realizadas nas escolas da rede municipal de ensino, dando continuidade ao "Dia de Ler, Todo Dia"! O projeto, lançado pela Secretaria Municipal de Educação, Semed, no final do mês de agosto, objetiva, além de incentivar a prática da leitura, enfatizar a importância da literatura para a formação cidadã.
As 151 escolas municipais aderiram ao projeto e destacam seus trabalhos com a leitura, desde a decoração da unidade de ensino, sempre em torno do tema, até os preparativos para o grande dia "D" de mobilização pela leitura, que ocorre dia 21 de setembro.
Com atividades simultâneas nas instituições, neste dia, a equipe da Assessoria Pedagógica da Semed, responsável pelo projeto, promoverá também, uma blitz educativa na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, e apresentações artísticas de algumas escolas convidadas, em um shopping da cidade.
"Como é o grande dia de mobilização, várias escolas preparam ações que buscam envolver não só os alunos e professores, mas toda a comunidade escolar, incluindo os pais, porque o incentivo à leitura precisa iniciar na família", destacou a secretária adjunta de Ensino, Nilcea Martinho. (Sara Ribeiro - Ascom)
Comentários