Com o objetivo de fortalecer o setor da construção civil e apresentar soluções com base na prestação de serviço de consultoria tecnológica e processos produtivos, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Imperatriz (Sinduscon do Oeste), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), reuniu no auditório da entidade, empresários e fornecedores ligados ao setor. O encontro visa estabelecer as diretrizes o planejamento das ações de encerramento do último trimestre de 2016 no Projeto Cadeia Produtiva da Construção Civil na Região Tocantina. 
Segundo o presidente do Sinduscon do Oeste, João Neto Franco essa iniciativa é de grande relevância para a cadeia produtiva na região. “Estamos aqui para somarmos. Essa parceria com o SEBRAE é importante no sentido de trazer não só as pessoas ligadas ao sindicato, mas ao público em geral, alternativas para o crescimento e constante melhora da gestão de empresas ligadas ao nosso setor. Esse projeto possibilita estarmos juntos e focarmos em ações que melhorem e façam com que as empresas cresçam e sejam mais competitivas”, destaca. 
Empresas de Imperatriz e Estreito participam do projeto com foco na estruturação de um ambiente favorável para o desenvolvimento de ações junto ao setor da construção civil. Desde o início do ano, consultores, estão visitando as empresas para realizar ações de organização dos processos administrativos, a partir da elaboração do fluxograma de processos, manual de qualidade e do colaborador, e do manual de procedimento operacional no setor, entre outros. 
Com início em 2015, o projeto segue com agendas até dezembro/2016. No mês de outubro, haverá um segundo encontro para sensibilização de outras empresas do setor, e para definição de novas ações contextualizadas diante do cenário político, social e econômico pelo qual passa o país. Também está prevista uma palestra com foco na realidade da construção civil em Imperatriz.  
 “O projeto tem a finalidade de contribuir para um ambiente favorável de ações junto a este setor de grande representação e força na região. Pretendemos focar nas crescentes demandas junto ao setor da construção civil de acordo com as potencialidades, possibilitando a integração dessa cadeia e focando nos eixos crescimento econômico e a matriz de desenvolvimento nas áreas de: gestão, produção, processos, comercialização e tecnologia”, destaca a gestora de projetos do Sebrae, Marcia Ferreira.