Na sessão ordinária da última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Imperatriz, o Projeto de Lei de autoria do Vereador Professor Carlos Hermes (PcdoB), que reconhece como sendo de utilidade pública a Associação de Prestadores de Serviços e Vendedores Ambulantes da Avenida Beira Rio - APSVAAVBR - entrou em discussão. A luta pelo reconhecimento político da associação começou ainda em 2017, quando o vereador apresentou pela primeira vez o projeto.
A associação foi fundada no ano de 2016 com o objetivo de lutar pelos direitos dos segmentos de prestadores de serviços e ambulantes da Beira Rio, que é o cartão postal da cidade e ponto turístico de toda a região Tocantina pelo seu belíssimo e amplo espaço de lazer, além de seu lindo pôr do sol.
"A luta desses trabalhadores é muito justa já que por muitas vezes os mesmos foram negligenciados pelo executivo municipal da cidade que ainda não encontrou uma solução para alocação adequada desses empreendedores que movimentam a economia local de forma muito presente", ressalta o Vereador Carlos Hermes.
A entrega da obra de revitalização e readequação da Avenida Beira Rio foi no ano de 2017 e desde então essa categoria busca respaldo político para que tenham voz nas decisões que envolvem os trabalhadores que retiram seu sustento a muitos anos daquela localidade. O presidente da Associação, Edimilson Oliveira, procurou o mandato do Vereador Professor Carlos Hermes, que de pronto atendeu à solicitação.
Após discussão e apresentação sobre a importância desse tipo de representação, os vereadores votaram a favor do reconhecimento da Associação de Prestadores de Serviços e Vendedores Ambulantes da Avenida Beira Rio. A decisão foi unânime. (Ascom)
Comentários