Hemerson Pinto
A discussão deverá ser aquecida com a volta dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Imperatriz, pois a proposta é do vereador Adonilson Lima, e precisa passar por avaliação e aprovação dos demais legisladores. De Teatro Ferreira Gullar, a casa de espetáculos poderá se chamar Teatro Neném Bragança, homenageando o cantor e compositor que morreu há pouco mais de uma semana.
A ideia agradou representantes de associações artísticas e culturais que participaram de uma reunião para discutir o assunto. Para o vereador recém-empossado, a homenagem seria justa, pois Neném Bragança, além de ser um ícone da música regional, estadual e conhecido pelos troféus conquistados em vários festivais pelo Brasil (o ‘papa festivais’), teve ligação com o teatro quando participou do grupo Oasis com os amigos Zeca Tocantins, Graça Ferraz, Jô Santos, entre outros que hoje fazem parte da Fundação Cultural de Imperatriz.
Ferreira Gullar é o pseudônimo do poeta e crítico de arte José Ribamar Ferreira, nascido em São Luís em 10 de setembro de 1930, membro da Academia Brasileira de Letras, vencedor de prêmios de poesia, autor de crônicas e peças de teatro, colaborador em novelas da Rede Globo como Arapongas, Dona Flor e seus dois maridos e Irmãos Coragem.
O PROGRESSO vai às ruas saber o que a população pensa sobre a proposta. O resultado, nas próximas edições.
Comentários