Projeto científico de alunos da Escola Municipal Camaçari foi selecionado para participar da Mostra Científica Norte Nordeste (MOCIN), de 07 a 09 de dezembro, em Fortaleza-CE. O projeto foi credenciado pela FECITEC Sul do Maranhão. “Tabu para informação para o sexo, não. Por quê? Quebrando tabu na luta contra a AIDS” é o nome do projeto que os imperatrizenses apresentarão no encontro científico.
A divulgação da seleção dos projetos do MOCIN foi realizada na semana passada.
Segundo Socorro Bezerra, integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia de Imperatriz (COMCITEC) da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), a mostra é uma das oportunidades mais valiosas para os jovens cientistas do Nordeste, pois dá a possibilidade aos jovens de discutir seus projetos com profissionais e pesquisadores experientes da comunidade científica.
Por meio da troca de experiências, o MOCINN identifica os destaques entre os promissores jovens cientistas presentes e possibilita a distribuição de medalhas para os melhores projetos de cada categoria, bem como destacá-los em outras áreas.
Icléia Costa, coordenadora da COMCITEC, explica que o projeto selecionado tem a orientação da professora Charlene Oliveira da Silva e tem como pesquisadoras as alunas Gisely Pereira Melo e Layla Lopes da Silva Reis. (Comunicação)