Todos os anos, voluntários de Imperatriz e de outras cidades se reúnem para organizar um dia das crianças especial para mais de 3 mil crianças indígenas. A preparação para o Projeto Curumim em Ação começa com bastante antecedência, para que a equipe possa arrecadar o máximo de donativos e brinquedos.

Este ano, o projeto lança, a partir desta terça-feira (13), um posto de coleta em um shopping. O espaço ficará montado até o dia 12 de outubro, data em que as equipes saem para a mobilização em mais de 20 locais, entre aldeias, bairros de Imperatriz, cidades da região e povoados.
Para Denis Baylei, organizador da ação, a proposta para 2016 é ainda mais ousada, eles pretendem alcançar mais de 4 mil crianças com as atividades recreativas do projeto. “Iniciamos esse trabalho em 2011, quando Oli Bailey realizou um trabalho na Aldeia São José. Hoje, temos uma quantidade muito grande de pessoas envolvidas nessa causa, nossa equipe conta com mais de 20 coordenadores para cada grupo”, ressalta.
Qualquer pessoa interessada pode participar da mobilização, doando financeiramente, com alimentos e principalmente com brinquedos. Para saber como colaborar, o organização montou um site com informações e telefones úteis. (Assessoria de Imprensa)